sábado, 19 de setembro de 2009

FlordeLis




Sabe qual o medo que tenho dos evangélicos irem para o cinema? fazerem lá a mesma caca que fazem quando estão fazendo teatro.
lógico que há honrosas e belas excessões, mas, em sua maioria, o teatro evangélico é chato, pedante, nada experimental e executado por gente que não tem experiência nenhuma.
FlordeLis parece ser uma parceria entre pessoas cristãs, não cristãs e quase cristãs com o objetivo de contar uma bela história, a da personagem título, que tem uma instituição no Rio de Janeiro que acolhe crianças fugidas do tráfico e de situações de risco.
as músicas são evangélicas. Trilha sonora da MK Publicitá, o que já é um sinal de certa qualidade.
Porém, ainda não vi o filme, só um trailer que tem vontade de ser tocante.
E, então ele é chato, pedante, nada experimental. Mas executado por gente com bastante experiência.
Aliás, parte do filme é composta por depoimentos dos filhos da FlordeLis interpretados por atores como Cauã Reymond, Leticia Sabatella, Alline Moraes (em uma tocante interpretação, diga-se de passagem).
Os diretores não têm um histórico para podermos comparar seus trabalhos. Egressos, um dos catálogos de moda e outro de curta-metragens sem muito destaque.
Mesmo apresentando problemas estruturais, parece-me que o filme tem uma bela mensagem que vai além da evangelização, apresentando a situação da instituição, os menores de rua e os marginalizados da sociedade.
Para evangélicos ou não, FlordeLis parece uma boa opção, que foge do padrão para nos mostrar pontos de vista que não estamos habituados a ver.
Esperamos que seja a abertura de portas para que os cristãos se envolvam na produção cinematográfica.
Vamos ver no que vai dar....

Aqui, o site do filme
Aqui, o site da MK Publicitá, que vende a trilha sonora do filme.
Aqui, o site do ministério FlordeLis

Um comentário:

Anônimo disse...

Vlw João tbm estou seguindo! :D

Abraços,
DTA.

Ps. parabens pelo 'trabalho'. ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails