sexta-feira, 18 de setembro de 2009

House - sexta temporada estréia segunda nos Estados Unidos

O símbolo é da enfermagem e do comércio, mas ninguém é perfeito. Nem House.


Dia 21 de setembro (segunda-feira) “House”, a série mais comentada do momento, estréia nova temporada na FOX americana. O que podemos esperar?
Cheguei à conclusão que, exceto por uma rápida participação em um episódio de Friends, Hugh Laurie não produziu nada de qualidade nos Estados Unidos até House (Stuart Little não vale. Infantil é café com leite). Isto nos faz crer que, até que se prove o contrário, Hugh Laurie é Gregory House.
E isto é o que podemos esperar de House. Preso em um manicômio, tentando se livrar dos fantasmas das temporadas passadas (uma interessante analogia com Scrooge), com o hospital entregue aos seus antigos alunos, o que podemos imaginar que o médico passará?
Creio (alarme de conjectura sem fundamento científico) que ele repassará, ao lado dos fantasmas, alguns dos problemas que enfrentou. Perdeu Amber, perdeu Kutner e está prestes a perder a si mesmo para a loucura.
A pergunta é: será que podemos confiar nos diagnósticos do médico?
Li algumas entrevistas de Hugh Laurie, dos produtores, visitei o ótimo Blog que a Universal Channel mantém sobre a série (se dispuseram a discutir com os leitores o valor do Spoiler! Parabéns aos organizadores pela ousadia!) e vi que a insanidade será um assunto bastante forte nesta temporada. E a pergunta acima será discutida episódio após episódio.
Quanto aos outros? Coadjuvantes de luxo, um elenco de primeira que faz valer ainda mais o assistir a esta série.
A 5ª temporada foi uma das mais intensas e interessantes, o que nos fez acreditar que o médico está realmente voltando às boas do início da série, quando seu sarcasmo nos transmitia uma sensação de liberdade moral que muitas vezes gostaríamos de exercer. Como uma metralhadora verborrágica, House lança sobre os que o cercam exatamente os sentimentos que gostaríamos de lançar sobre os nossos convivas.
Podemos, sim, esperar novidades de House. Porém, não são, sinceramente, necessárias. Este é o mais do mesmo que agrada e até supera nossas expectativas.
Para maiores informações sobre a série, visite o site do Universal Channel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails