quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Bíblia do Pregador



Muitas vezes acontece de sermos pegos de surpresa para pregar a Palavra de Deus. Nestas horas eu, pelo menos, que não gosto de repetir uma pregação, preciso do máximo de recursos possíveis e imagináveis para escrever um esboço e permitir que o Espírito Santo conduza a preleção.
E se parte do trabalho já estivesse feito? Com qualidade, profundidade, base e oferecendo liberdade total para o palestrante poder tratar dos assuntos relacionados ali. Se houvesse um recurso assim, todos os pregadores o utilizariam.
As bíblias de estudo oferecem grande arsenal de informação sobre as passagens bíblicas. Cada vez mais específicas, tratando sobre assuntos cada vez mais próximos de nossa realidade são recurso ideal para o pregador pós moderno.
Porém, uma me chamou bastante a atenção, e tornou-se minha atual bíblia de estudos.
A “Bíblia do Pregador” (2009 - SBB/EEE) reúne duas ótimas obras à bíblia sagrada na tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada: Os livros “Mil esboços bíblicos” e “Mais mil esboços bíblicos”.
Muitos pregadores preferem fingir que não precisam de auxílios técnicos para preparar mensagens, mas, como pregador e escritor, garanto que ter idéias organizadas na sua frente já é meio caminho andado para permitir que o EWspírito Santo aja por meio de nossas vidas.
Então, se você é um pregador, prepara mensagens ou se quer, simplesmente, simplificar sua compreensão da palavra de Deus, vença o preconceito existente contra os esboços preparados por outros pregadores. Esta bíblia é instrumento para a glória de Deus, assim como nós, que somos apenas portadores de uma mensagem que não é nossa.

 
Recursos
• Introduções aos livros da Bíblia
• Notas textuais e referências cruzadas
• 1.867 esboços para sermões e estudos
• Concordância temática
• Cronologia bíblica
• Tabela de pesos, moedas e medidas
• Mapas coloridos
Clique aqui para adquirir

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joão thiago disse...

hã?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails