sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Revolução do Profeta Conservador


Hugh Hewitt é um americano cristão conservador de direita. Esta definição, para a maior parte das pessoas (isto me inclui) faz dele alguém que parece arrogante, pedante, mesquinho e exclusivista.


Não é. Hugh Hewitt é alguém que gosta de compartilhar o que sabe. E ele sabe muito. Apesar da descrição que fiz ali em cima, ele é alguém que tem a mente aberta para as novas tecnologias e para diversas visões de mundo.

A maior prova disso é seu livro “Blog: Entenda a Revolução que vai mudar seu mundo” (Thomas Nelson – 2005) onde ele fala da tecnologia que realmente revolucionou o relacionamento das pessoas com a informação.

E é neste aspecto do blog que Hewitt se concentra na maior parte de seu livro. O Blog como instrumento para o leitor que busca informação com formação de forma rápida e dinâmica. Como se comunicar com este leitor? Todos, hoje, precisam lançar mão desta ferramenta prática para se comunicar com seus públicos. Ninguém está isento ao poder devastador (ou não) da blogosfera


A revolução de que Hewitt fala já está acontecendo. Este livro precisa ser lido em perspectiva, levando em conta seu ano de edição (foi escrito e lançado nos Estados Unidos em 2004). Precisamos olhar para ele e ver a capacidade que o autor tem para enxergar o que aconteceria nos anos seguintes. O futuro apresentado no livro chegou, e Hewitt, lá, já estava um passo à frente.


Ele faz um paralelo entre o momento atual e a reforma protestante. Como uma nova mídia permitiu que uma idéia se difundisse tão rapidamente. Os blogs, hoje, são os novos tipos móveis de Gutemberg, mostrando idéias revolucionárias a um custo quase zero e com alcance quase inimaginável, sempre a serviço da informação, da curiosidade e da formação desta nova geração de leitores.


Além deste público de novos leitores que querem entender a blogosfera, Hewitt escreve para os blogueiros, ou aspirantes a blogueiros que querem fazer a diferença neste concorrido e disputado "mercado" da informação. Eu já dei meu passo em direção criando o Web Benção. E ele ainda deixa um sopro de esperança para os que ainda não começaram mas pensam que não tem espaço para ninguém. "Como nem todos têm o hábito de entrar na internet, mas como esta quantidade cresce a cada dia, nunca é tarde demais para descobrir um novo nixo para alcançar".

Por isso, seja você conservador como Hewitt, moderado como eu ou progressista como o Gabeira, pegue seu computador, escolha uma ferramenta, tenha o livro do lado e crie seu blog. Você também pode ter voz na Internet!

O Hugh Hewitt tem um Blog (óbvio)

Para adquirir o livro, clique Aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails