sexta-feira, 2 de outubro de 2009

3:16 - Max Lucado


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Ele amou
Ele deu
Nós cremos
Nós vivemos

Max já viveu no Brasil. É um ministro conhecido no mundo inteiro por conta de seus livros de inspiração de fácil leitura, um verdadeiro convite à contemplação.


Em 3:16 não é diferente. Aliás, é sim, para melhor. O livro é uma aula sobre como o versículo mais conhecido da bíblia (João 3:16) pode ser a chave para compreender a promessa bíblica da vida eterna.


Max disserta sobre o que conhece. O melhor que faz, a contextualização do texto bíblico alcança um nível de excelência bastante elevado. Por meio de experiências próprias e de conhecidos, ele desenvolve suas teses e desenha um panorama amplo e profundo sobre como o amor de Deus se manifesta.


Detalhes a serem observados são o lindo design da capa do livro, melhorado pela editora Thomas Nelson, do Brasil. A cruz formada com as palavras de João 3:16 é realmente uma obra digna de prêmio, já que expressa exatamente o que o versículo quer dizer. O papel puxando para o amarelo é um convite ao relaxamento.


Atente para o capítulo que fala sobre o inferno. Uma visão bastante inovadora e diferente, esclarecedora sobre a realidade que espera os que não respeitam os avisos de Jesus.


Para os que respeitam, e servem ao Senhor, o céu apresentado por Max tem medidas, propósitos, objetivos, metas. Não um bando de anjinhos vestidos de branco, mas ações dinâmicas que servem para adorar a Deus.


Max é íntimo de todos nós. Le-lo é como conversar com um amigo que senta ao nosso lado com uma xícara de café e fica a tarde inteira nos contando histórias. É alguém a quem não cabem títulos de “pastor”, “bispo”, “apóstolo”. Ele é só o Max, aquele amigo que nos convida para um café à tarde na casa dele e transforma nossas vidas com suas palavras.


Adquira o livro Aqui
Hot Site do Max Lucado aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails