sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Melhor da Semana


Gente, ando meio sem tempo de postar novidades aqui para vocês.

Na falta de tempo, posto, então, uma listinha do melhor que tenho acompanhado ultimamente, seja música, internet, literatura, teatro, etc e tal.

Vejam aí a minha lista de indicações abaixo. A ordem é aleatória. fui escrevendo conforme me lembrava, ok? Não achem que alguma coisa é mais importante que a outra só por que está antes ou depois.



Simplesmente Cristão - Livro - Na semana que vem você vai acompanhar a crítica desta obra que é nota dez! O autor, N. T. Wright faz uma defesa ponderada e profunda sobre o cristianismo, apresentando motivos pertinentes para nossa escolha por Cristo. Apaixonados de plantão, leiam para confirmar seu amor. Mornos do momento, fortaleçam-se pelas palavras do reverendo. Se você não conhece Jesus, leia para conhecer. Estão comparando com C. S. Lewis e seu "Cristianismo Puro e SImples" no que diz respeito à defesa apologética. Com efeito, estou considerando uma leitura mais atual e dinâmica do que a que o criador de Nárnia me proporcionou!

Compre Aqui









Fire Scape - CD - O Emanuel Bonfim, da Rádio Eldorado escreveu sobre a Diane Birch, a intérprete deste Fire Scape. Sem sobra de dúvidas, uma das dez melhores coisas que já ouvi neste ano. Disco muito bem arranjado, uma voz que trabalha por si só, de beleza sem par. Diane fez um disco que lembra muito as divas da black music americana dos anos 50, com um toque leve setentista. mas, se formos buscar sua influência encontramos Ella Fitzgerald, Nina Simone e Aretha Franklin. Mais do que uma simples Dream Girl, ela tem atitude e personalidade. viajou o mundo, ouviu muita coisa, estudou muito e foi moldando seu estilo. Na Eldorado você já pode ouvir "Fools", a terceira faixa deste trabalho. No MySpace você conhece o trabalho dela.

Visite o MySpace
Visite o Site



Blog das Trinta Pessoas - O que acontece quando você junta trinta pessoas que fazem a mesma coisa? Geralmente dá tudo errado, pois todo mundo quer mandar. Aqui aconteceu exatamente o contrário. O Blog das Trinta Pessoas é escrito por alguns dos melhores blogueiros que tenho visto ultimamente. Sou fã de carteirinha do Pava, do Pavazine (do qual falo aqui em baixo) e comecei a visitar o blog por ele. Parabéns a todos os participantes pela variedade e pela pertinencia (ou impertinência) de suas postagens!

Visite aqui


Pavablog - Toda semana eu recebo um monte de malas diretas em meu blog. Deleto a maioria (se você fizer isso com a minha, ai ai ai, hein?). Uma, em especial, me provoca. O Pavazine, escrito pelo Sérgio Pavarini, jornalista, analisa assuntos que foram notícia durante a semana de uma forma bastante peculiar e bem humorada. Não entendi ainda se o Pava é crente ou não, mas desce a lenha nos hipócritas da igreja. Sendo crente ou não, continue mostrando as mazelas. Não podemos fingir que não existem e precisamos trata-las. O Pava me mostrou uma forma de ter maturidade espiritual. Se for crente, fica na paz, irmão. Se não for, é mais crente que muito pastor que conheço por aí.

Visite aqui


Blog do Helder - Quando entrei na faculdade de jornalismo eu achava que era "O CARA". Eu achava meu texto perfeito. Eu tinha o domínio da língua portuguesa e ninguém era melhor que eu! Até que eu conheci o Helder. Cara... eu escrevo lixo se comparado a ele. Eu sei que sou dado a uma rasgação de seda, mas sim... ele é muito (mas muito mesmo) melhor que eu. O Blog é só uma parte do vasto trabalho dele. Poeta de mão cheia, é difícil classifica-lo. Cria de Paulo Leminski, Vinícius de Moraes, Walt Withman e Baudelaire, sem o rigor de nenhum estilo, sendo totalmente livre e caótico. No Blog escreve algumas coisas que acontecem em sua vida. Lembro, ainda, que é autor de novelas nunca apresentadas na TV, mas que animavam alguns leitores escolhidos, ávidos pelo próximo capítulo!

Visite aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails