sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ocupação sobre o poeta Paulo Leminski busca a ordem dentro do caos


Leminski e rigor são duas coisas que não andavam juntas, claramente separados pela consciente rebeldia do autor paranaense que escolheu a estética do caos para construir uma obra com bases revolucionárias.



Nem sempre compreendido, o autor tem uma ocupação que não tenta explica-lo, mas compreender seu processo criativo. Contradizendo o que seria a lógica, tal exposição se dá em São Paulo e não em Curitiba, a terra do poeta.


A escolha serve aos propósitos do artista. Um construtivista do caos, Leminski se sentiria bem de ver sua arte exposta na Avenida Paulista, o verdadeiro purgatório da beleza e do caos (com a licença poética). Para alguém que, conhecendo todos os estilos, optou por não seguir nenhum, mas criar o seu próprio, nada melhor do que uma cidade que se reinventa a cada passo que damos dentro dela. São Paulo serve, mesmo, aos propósitos rebeldes de Leminski.a instalação contém todo tipo de material. Desde arquivo pessoal até obras conhecidas do autor. É uma opção imperdível!






Exposição Paulo Leminski: 20 Anos em Outras Esferas
quinta 1 de outubro a domingo 8 de novembro de 2009

terça a sexta 10h às 21h
sábado domingo feriado 10h às 19h


Itaú Cultural
Avenida Paulista 149 [próximo à estação Brigadeiro do metrô]


informações 11 2168 1777
atendimento@itaucultural.org.br
twitter.com/itaucultural

 
Se quiser saber mais, clique aqui
Para conhecer o Itaú Cultural clique aqui

Um comentário:

Danilo disse...

Ola João!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails