quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Verborragia latente de Tom Zé marca primeira noite da Tarrafa Literária

Libertário. Talvez seja a palavra mais apropriada para definir Tom Zé. Mais do que um simples rebelde, Tom Zé é anárquico. Durante um show de uma hora e meia despeja sobre o público toda sua verborragia inteligente e sua poesia sonora com carinho, carisma e uma energia que não lhe falta.
Sim, Tom Zé velho é mais jovem que eu e não para um segundo sequer sobre o palco. anda, fala, caminha, dança. Canta pouco, é verdade, mas a genialidade não está na voz, e sim na mente, então sua garganta se faz desnecessária.
Carisma não lhe falta. Ao contrário, o pequeno gênio com sua energia contagia cada espectador. Ainda que o público seja formado pela sisuda classe intelectual santista, muitos jovens se deixaram levar pelo xote de encerramento e dançaram ao lado do mestre baiano mais paulista dos Doces Bárbaros. Sem delicadezas e sem fazer concessões, até para Neymar sobrou no show de ontem.
"O Neymar vai jogar hoje? Vocês viram o que fizeram com o tecnico? Estão criando um monstro"
O show reproduz parte do DVD " O Pirulito do Amor", e despeja o repertório de Tom Zé de forma divertida e envolvente, convidando o público a participar. Um show calcado na personagem que é Tom Zé, homem de letras várias e genialidade rara.
E hoje, às 19h, Luiz Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura em "Tempo de Conversa", com mediação de Arthur Dapieve.
A Tarrafa Literária está acontecendo no Theatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100. Mais informações http://www.tarrafaliteraria.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails