quarta-feira, 14 de abril de 2010

Qual a relação da Igreja atual com o Espírito Santo?

Para Francis Chan, autor de Louco amor, publicado em 2009 pela Mundo Cristão, o Espírito Santo é tristemente negligenciado e, em sentidos práticos, até mesmo esquecido. “Ainda que nenhum cristão negue sua existência, posso até apostar que há milhões de frequentadores de igreja em todo o mundo incapazes de dizer, de maneira confiante, que experimentaram a presença ou a operação do Espírito Santo em sua vida nos últimos meses. E muitos deles não acreditam que possam senti-la”.

Este fato motivou Chan a escrever um novo livro, O Deus esquecido, inteiramente dedicado a falar do Espírito Santo. A obra discute o papel do Espírito Santo após a morte e a ressurreição de Jesus; quem realmente é esta pessoa da Trindade; a maneira correta de nos relacionarmos com ele, entre outros temas que transformarão a visão do leitor a respeito do Espírito de Deus.

Muito já se escreveu e se falou sobre a terceira pessoa da Trindade. Contudo, a visão estereotipada e falsa do Espírito (propriedade exclusiva dos carismáticos, ou ilustre desconhecido dos conservadores) persiste entre grande número de cristãos. Mas a questão não para por aí. O puro desinteresse pelo compromisso com Deus e com o próximo tem alimentado a negligência para com o Espírito.

Francis Chan revela o exato senso de urgência da questão. Se a Igreja quiser transformar o mundo, precisa antes transformar-se numa comunidade que viva sob a força renovadora do Espírito Santo. Uma conversão urgente para dar um basta ao cinismo.

O autor incentiva seus leitores a entregarem-se ao poder do Espírito Santo, a fim de que sua vida faça diferença para aqueles por quem Cristo morreu.

"Se eu fosse Satanás e meu objetivo final fosse frustrar os propósitos de Deus e seu reino, uma de minhas principais estratégias seria levar os frequentadores de igrejas a ignorar o Espírito Santo."
Francis Chan

O Deus esquecido - Revertendo nossa trágica negligência para com o Espírito Santo
Autor: Francis Chan - com Danae Yankoski



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails