quarta-feira, 10 de março de 2010

Hoje - Lestics

 
Arte de Guilherme Caldas

Isto é um elogio, apesar de muita gente não concordar. Lestics me lembra um pouco o IRA na época que o Nazi e o Edgar Scandurra gostavam um do outro e amavam fazer música.
Temáticas interessantes, existencialismo aplicado à música. Um folk indie rock criativo que me pegou esta semana.
A banda começou em 2007 quando Olavo Rocha (no vocal) e Umberto Serpieri (diversos instrumentos) resolveram se unir para fazer música. Hoje, agregam a banda, além dos membros originais, Marcelo Patu (no baixo e violão), Felipe Duarte (na bateria e percussão) e Lirinha (na guitarra e violão).
Por que a comparação com o Ira? Sempre considerei o Ira uma banda Folk deslocada no Brasil. Eles se pareciam muito com Zé Rodrix, Sá e Guarabyra, tinham um pouco de Mutantes e bastante pretensão de ser Dylan. Flores em Você, por exemplo, é um ótimo exemplo desta visão.
Lestics dá vários passos à frente, aprimorando, em primeiro lugar, a qualidade musical. Todos os envolvidos são instrumentistas originais. Olavo e Humberto escrevem muito bem, com poesia que lembra Los Hermanos (aliás, uma referência clara para o grupo). O lirismo aplicado ao dia a dia, bem a cara que a folk music tem.
“Hoje” é o mais novo trabalho do grupo paulistano. Os arranjos são simples e, nesta simplicidade, dão espaço para que as letras se destaquem com seu lirismo urbano/rural.
Som recomendado com louvor, e com uma outra vantagem: o download está disponível no site dos caras! E de graça!
Mas eu compraria o disco, se tivesse que pagar por ele.

Visite o site do Les Tics aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails