sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Novo trabalho de Diane Birch no I-Tunes



No Brasil ainda tem pouca gente que a conhece, mas quem conhece sabe que ela é surpreendente. A jovem Diane Birch já tem uma carreira consolidada nos Estados Unidos com seu som meio folk com inspiração na soul music dos anos 7o vem se destacando no cenário Indie mundial desde o lançamento de seu disco Bible Belt em 2009.

E no dia 07 de Dezembro ela lança seu novo trabalho no I-Tunes. The Velvet Age é uma coletânea de covers de bandas góticas, som que ela gostava durante a adolescência, quando andava por cemitérios ao lado de seu amigo imaginário Valentino.



Três faixas do novo trabalho já foram disponibilizadas na rede e mostram que Diane não quer mudar seu estilo, mas apura-lo cada vez mais. Sua voz está mais pua e os arranjos continuam com a complexidade inerente ao seu trabalho em Bible Belt. A menina manda muito bem deixando os sucessos de The Cure, Sisters of Mercy e outros meio country e meio pop.

A impressão que me deu é que são músicas de estrada, para serem tocadas durante uma viagem, fazendo companhia. São músicas que transitam entre suas próprias origens e algo novo, uma nova interpretação, leitura, para estas músicas já consagradas.

Diane Birch w/ The Phenomenal Handclap Band - Bring On The Dancing Horses by dianebirch


Diane Birch w/ The Phenomenal Hand Clap Band - Kiss Them For Me by dianebirch

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails