quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Seu Nome é Jesus - Uma conversa íntima sobre o criador do universo

Ler Max Lucado é como sentar com ele em uma varanda e ouvi-lo falar. Eu já disse isso, mas nunca é demais lembrar. A simplicidade com que fala de todos os assuntos, a riqueza das histórias que tem para contar nos fazem querer estar sempre próximos de alguém como ele, alguém que, com palavras, consegue inpirar-nos a mais.
Max discorre sobre qualquer assunto. Do nascimento de crianças à morte do irmão (Sem Medo de Viver – Thomas Nelson – 2009), da criação do mundo ao apocalipse, de felicidade e tristeza, da dor a alegria, Max fala sobre tudo, com clareza, riqueza e exemplos edificantes.
Mas, acima de tudo, Max fala sobre seu melhor amigo. Max fala sobre Jesus.
Em “Seu nome é Jesus” (Editora Mundo Cristão – 2010) ele fala sobre este homem, este Deus, este mistério que a humanidade não compreende por meios racionais, mas apenas pela sobrenaturalidade da fé.
A pessoa de Jesus estás no centro da discussão do livro. Quem era? O que o levava a ser quem era? Porque era diferente? Mas, como sempre, Max não foca diretamente nele, e sim nas pessoas que estão a sua volta. A ideia central é que, quando se é tocado por Jesus, é impossível que sua vida continue do mesmo jeito.
Jesus, para Max Lucado, é um homem que aposta nas pessoas. Um Deus generoso, que dá mais uma chance. Ele não tem que ser compreendido, mas vivido. Não tem que ser idolatrado, mas adorado em espírito e verdade. Jesus tem um sabor doce, como vinho, que antes era água, mas que, como foi tocado por Ele, nunca mais seria o mesmo.
Temos que parabenizar, também, a forma como o livro é apresentado. Seu formato mais quadrado, capa dura, com uma sobrecapa e papel excepcional, imagens bem selecionadas e editoração gráfica belíssima faz com que um livro de textos curtos, extraídos de outros livros, fique ainda mais interessante e coerente, dando ao volume a sua devida importância. Presente de natal? Certamente a melhor escolha!

Seu nome é Jesus
Max Lucado
Editora Mundo Cristão
Se você quiser adquirir, com preços especiais, clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails