terça-feira, 31 de agosto de 2010

SBB é uma das vencedoras do Prêmio Areté

Com sete premiações conquistadas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi uma das grandes vencedoras do Premio Areté de Literatura, em cerimônia realizada no dia 19 de agosto, durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A entidade – cuja missão é proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras – teve seu trabalho reconhecido em cinco categorias, além de receber dois prêmios especiais. Conferido pela Associação de Editores Cristãos (Asec), o Prêmio Areté de Literatura tem como objetivo incentivar a busca da excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de livros cristão evangélicos no Brasil.

Confira as premiações recebidas pela Sociedade Bíblica do Brasil:

Categorias:

Bíblia / Estrangeiro: A Bíblia do Pregador

Infantil / Estrangeiro: A grande Barca de Noé

Multimídia / Nacional: Bíblia Completa em Áudio

Multimídia / Estrangeiro: Biblioteca Digital Esperança

Referência: Manual Bíblico SBB

Prêmios Especiais:

Inovação Literária: Biblioteca Digital Esperança

Personalidade Literária: Pr. Eude Martins, coordenador nacional da campanha É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus.

O Prêmio Areté de Literatura é promovido pela Associação de Editores Cristãos (Asec) desde 1991 e hoje é o principal prêmio do segmento editorial religioso no Brasil, contemplando as obras em 30 categorias e prêmios especiais. A edição de 2010 foi realizada no Auditório das Orquídeas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 19 de agosto, no encerramento do Congresso da Asec.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover, sem fins lucrativos, a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo País. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails