quarta-feira, 5 de maio de 2010

SBB lança concurso de contos e poesias

Já estão abertas as incrições para o Concurso Literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas. Organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso de contos e poesias tem como objetivo destacar a vida da jovem que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, o começo deste movimento e o seu impacto na vida das pessoas. O prazo para inscrições vai até o dia 20 de agosto e a cerimônia de premiação está prevista para o dia 25 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). Confira o regulamento completo no site www.sbb.org.br.

O concurso é aberto a autores deficientes visuais ou não e tem, entre seus objetivos, incentivar a leitura e a escrita (tinta e braile), assim como a criatividade dos participantes. Para participar, o autor deve ter como texto base o livro, A História de Mary Jones - O Início do movimento das Sociedades Bíblicas. Esta obra pode ser adquirida gratuitamente da seguinte forma:
·         Pessoas com deficiência visual: devem se cadastrar no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio do site www.sbb.org.br ou entrar em contato no 0800-727-8888. Os inscritos receberão a obra em braile e impressa em tinta. Pessoas cadastradas neste programa que ainda não receberam o livro devem entrar em contato no mesmo número e fazer a solicitação.
·        Videntes (pessoas que enxergam): entrar em contato no 0800-727-8888 e solicitar a obra em tinta.

O Concurso Literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas aceitará contos e poesias, subdividindo-se em duas categorias: autores com idade igual ou superior a 15 anos e autores com idade de até 14 anos completos (na data da inscrição). Os autores poderão inscrever-se simultaneamente nas duas modalidades, com no máximo um trabalho em cada.

As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto de 2010, pessoalmente ou por correio nos endereços abaixo. No envelope deverá constar a observação “Concurso literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas”.

Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – CEP 06460-120
Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Tiradentes, 1441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – CEP 01102-010
Museu da Bíblia – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri, SP – CEP 06414-007

Em setembro serão divulgados os vencedores de cada modalidade e categoria. A classificação final será comunicada pela imprensa local, contato telefônico, sendo ainda disponibilizada no site: www.sbb.org.br. A premiação será no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), no dia 25 de setembro, a partir das 9h00.

Mary Jones e o início das Sociedades Bíblicas - Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros.

Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a
Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails