sábado, 8 de maio de 2010

Sociedades Bíblicas do Brasil e de Hong Kong lançam Novo Testamento Chinês-Português

Única edição bilíngue nestes idiomas, o lançamento atenderá à comunidade cristã chinesa do Brasil. Brasileiros que estudam mandarim ou vivem na China também estão no foco da publicação

Uma obra inédita, desenvolvida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), está sendo aguardada com muita expectativa. Trata-se do Novo Testamento, Salmos e Provérbios Chinês-Português, que reúne, numa edição primorosa, dois dos idiomas mais falados em todo o mundo. Editada em conjunto com a Sociedade Bíblica de Hong Kong, esta publicação utiliza as duas traduções mais apreciadas pelas populações da China e do Brasil: Revised Chinese Union Version (RCUV) – em mandarim com escrita simplificada – e Almeida Revista e Atualizada (RA), respectivamente. Cada uma das traduções, apresentadas lado a lado, foi feita a partir dos textos originais e reflete fielmente a mensagem bíblica. 
O lançamento do NT Chinês-Português acontecerá no dia 23 de maio, às 15h, na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, na capital paulista. O culto poderá ser acompanhado ao vivo, via internet, pelo link www.catedralonline.com.br (clicar no ícone “culto ao vivo”). 

A obra pode ser considerada um símbolo da união desses dois países, além de apontar para a importância dos dois idiomas no cenário internacional: o português, dominante entre cerca de 250 milhões de pessoas, ocupa a 6ª posição no ranking dos idiomas mais falados no mundo; e o mandarim, que é utilizado por mais de 1,3 bilhão de pessoas, e configura-se no idioma mais falado do planeta.
“Unir dois idiomas tão diferentes e lançar o Novo Testamento bilíngue Chinês-Português foi a meta que as Sociedades Bíblicas do Brasil e de Hong Kong assumiram e hoje comemoram a realização de mais esse projeto”, afirma o secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira. A edição conservou as características editoriais das traduções em mandarim e em português. Com isso, o leitor poderá encontrar pequenas diferenças na divisão das seções, o que, no entanto, não prejudica a compreensão da mensagem bíblica no seu todo.
Para Teixeira, o lançamento – desenvolvido a pedido das igrejas cristãs chinesas do Brasil – representa, sobretudo, um importante avanço na consolidação da fé de uma comunidade em constante crescimento. “É missão da Sociedade Bíblica do Brasil levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Ao preencher mais esta lacuna em nossa sociedade, sentimo-nos recompensados e estimulados a continuar nossa tarefa”, resume. 
Com 1,3 bilhão de habitantes, a China apresenta números grandiosos relacionados à sua população: um em cada cinco habitantes do planeta vive na China, representando um quinto da população mundial, estimada em 6,5 bilhões de habitantes. Sozinha, a China tem uma população duas vezes maior do que a da Europa inteira. Mais de 30% das pessoas com idade acima de 16 anos se denominam religiosos, quatro vezes mais do que há uma década.  
Conforto e evangelização – A importância desta edição bilíngue é destacada por líderes religiosos chineses residentes no Brasil. "É o instrumento eficaz da própria Palavra de Deus para evangelização, especialmente para o chinês que vem da China, para ler nas horas vagas. Quando eles chegam aqui sofrem de muita solidão, não falam e não entendem o português", diz Wu Tu Hsing, médico da Universidade de São Paulo (USP) e pastor da Igreja Presbiteriana de Formosa no Brasil Tai-an (Grande Paz). Assim como os cristãos chineses que vêm para o Brasil, os brasileiros que fazem o caminho inverso também são alvo desta nova publicação.

Outro grupo que poderá se beneficiar com a novidade são os brasileiros que estudam mandarim, como endossa Chang Lien Chuan, pastor da Igreja Cristã Pão da Vida: "Essa edição é muito importante para a geração nova que fala mandarim e também para os brasileiros que estão em contato com a língua. Foi feita na hora certa para abençoar a população. E se vier a Bíblia completa, melhor ainda", arremata.

Culto Bilíngue de Ação de Graças pelo lançamento do NT, Salmos e Provérbios Português-Chinês
Data: 23 de maio de 2010 (Domingo)
Local: Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo – Rua Nestor Pestana, 136
Horário: Das 15h às 17h00
Mensagem e apresentação: Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.
Louvor: Coral da Igreja Presbiteriana de Formosa no Brasil Tai-An (Grande Paz) - Hinos em chinês e português, alternados.
Obs.: Para acompanhar o culto ao vivo, pela internet, acesse www.catedralonline.com.br (clicar no ícone “culto ao vivo”)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Peter e Maria Lucia Burke confirmam presença na FLIP

Historiadores, o casal Maria Lucia Garcia Pallares-Burke e Peter Burke confirmaram presença da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). A brasileira e o inglês farão parte do time de escritores que estará na cidade do sul fluminense entre os dias 04 e 08 de agosto.
 
Especialista em Idade Moderna Européia, Peter Burke dividirá na FLIP mesa com o historiador americano Robert Darnton, um dos principais teóricos do livro. Burke, por sua vez, é um dos autores de Uma história social da mídia (Jorge Zahar, 2004). Professor Emérito da Universidade de Cambridge, Peter Burke já publicou no Brasil, entre outros títulos, História Social do Conhecimento (2003), O Que é História Cultural (2005), ambos pela Jorge Zahar, e A Escola dos Annales (1997, Unesp). Nascido em Stanmore em 1937, Burke é ainda Membro da Escola dos Annales - movimento historiográfico que empresta o nome da conceituada revista francesa Revue des Annales.
 
Ao lado da curadoria da Flip, Maria Lucia Burke é uma das responsáveis pela programação da homenagem ao sociólogo brasileiro, que abrange a conferência de abertura e três mesas de debates. Ela tem participação confirmada em uma das mesas, dedicada às obras menos conhecidas de Freyre. É de Maria Lúcia um dos mais importantes estudos sobre o autor de Casa Grande & Senzala: Gilberto Freyre: um vitoriano dos trópicos (Unesp, 2005). Professora aposentada da faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Maria Lucia publicou ainda As muitas faces da história (Unesp, 2000), entre outros.
 
Também estão confirmados para a programação oficial da edição de 2010 da FLIP os ingleses Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, o brasileiro Fernando Henrique Cardoso, a cubana Wendy Guerra e os americanos Lionel Shriver, Robert Darnton, Robert Crumb, Gilbert Shelton e William Kennedy.

Fazer Amor - Gary Chapman


Homens fazem sexo. Mulheres fazem amor. Essas afirmações fazem parte do senso comum, especialmente no universo feminino. As mulheres, por sua natureza, são movidas pelos sentimentos e é o amor que as faz investir em uma relação. Mas, para muitas pessoas, em sua maioria homens, não é mais necessário haver amor para que um relacionamento aconteça, ele pode ser movido apenas por sexo casual, sem compromissos formais.

Vivemos numa sociedade de extremos, que ora vulgariza o sexo, ora o considera um tabu. É cada vez maior a dificuldade de desfrutar do sexo como realmente deveria ser, até mesmo no casamento. Nele, o sexo é capaz de conduzir a relação aos mais elevados níveis de satisfação e estabelecer vínculos psicológicos e espirituais únicos.

Em Fazer amor, Gary Chapman comprova que o sexo, quando resultante do amor, torna-se não apenas uma experiência profundamente emocional e prazerosa, mas constitui fator de união e, consequentemente, de realização pessoal entre duas pessoas.

O autor parte do princípio de que amor e sexo são criações divinas, pensadas para que um homem e uma mulher desfrutem seu relacionamento em sua plenitude, sendo o sexo a prática definitiva desse amor entre o casal. É isso que as pessoas buscam, é o que todos os casais querem, mas nem sempre alcançam.

Para que o sexo seja mais do que um momento de prazer físico, Chapman apresenta importantes e valiosos ensinamentos sobre o amor e demonstra de que forma o sexo deve ser inserido no relacionamento amoroso.

Gary Chapman tem mais de trinta anos de experiência em aconselhamento conjugal e sabe como orientar casais a terem uma relação mais do que satisfatória, verdadeiramente plena e feliz. Este é um livro para ser lido a dois, embaixo do lençol.
 
Caixa de texto: Autor: Gary Chapman
Código: 10710
ISBN: 978-85-7325-614-7
Código de barras: 9788573256147
Páginas: 96
Tamanho: 14x21
Categorias: Casamento – Relacionamentos
Preço: 12,90

SBB lança concurso de contos e poesias

Já estão abertas as incrições para o Concurso Literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas. Organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso de contos e poesias tem como objetivo destacar a vida da jovem que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, o começo deste movimento e o seu impacto na vida das pessoas. O prazo para inscrições vai até o dia 20 de agosto e a cerimônia de premiação está prevista para o dia 25 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). Confira o regulamento completo no site www.sbb.org.br.

O concurso é aberto a autores deficientes visuais ou não e tem, entre seus objetivos, incentivar a leitura e a escrita (tinta e braile), assim como a criatividade dos participantes. Para participar, o autor deve ter como texto base o livro, A História de Mary Jones - O Início do movimento das Sociedades Bíblicas. Esta obra pode ser adquirida gratuitamente da seguinte forma:
·         Pessoas com deficiência visual: devem se cadastrar no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio do site www.sbb.org.br ou entrar em contato no 0800-727-8888. Os inscritos receberão a obra em braile e impressa em tinta. Pessoas cadastradas neste programa que ainda não receberam o livro devem entrar em contato no mesmo número e fazer a solicitação.
·        Videntes (pessoas que enxergam): entrar em contato no 0800-727-8888 e solicitar a obra em tinta.

O Concurso Literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas aceitará contos e poesias, subdividindo-se em duas categorias: autores com idade igual ou superior a 15 anos e autores com idade de até 14 anos completos (na data da inscrição). Os autores poderão inscrever-se simultaneamente nas duas modalidades, com no máximo um trabalho em cada.

As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto de 2010, pessoalmente ou por correio nos endereços abaixo. No envelope deverá constar a observação “Concurso literário A História de Mary Jones - O início do movimento das Sociedades Bíblicas”.

Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – CEP 06460-120
Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Tiradentes, 1441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – CEP 01102-010
Museu da Bíblia – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri, SP – CEP 06414-007

Em setembro serão divulgados os vencedores de cada modalidade e categoria. A classificação final será comunicada pela imprensa local, contato telefônico, sendo ainda disponibilizada no site: www.sbb.org.br. A premiação será no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), no dia 25 de setembro, a partir das 9h00.

Mary Jones e o início das Sociedades Bíblicas - Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros.

Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a
Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Recife recebe curso para captação de recursos no Terceiro Setor

Ideias criativas para (re)estruturar a comunicação, o marketing e a captação de recursos de um projeto social. Esta é a temática do Comunicando e captando recursos no Terceiro Setor, um curso itinerante intensivo que será realizado ao longo de 2010, em oito capitais brasileiras, com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A edição de Recife, programada para o dia 6 de maio, será realizado no Hotel Vila Rica, localizado à Avenida Boa Viagem, 4308, no bairro de Boa Viagem.

Iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da Revista Filantropia, o curso é dirigido a captadores de recursos, profissionais de comunicação, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de organizações sem fins lucrativos; profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores e estudantes interessados no tema.

Marcelo Estraviz, presidente da ABCR, e Marcio Zeppelini, editor da Revista Filantropia, apresentarão elementos para o desenvolvimento de iniciativas que contribuirão para a criação, estabelecimento e profissionalização da comunicação e do marketing dentro de uma organização social em um treinamento intensivo de 8 horas, visando, assim, uma efetividade maior no trabalho de captação de recursos. Os facilitadores também discorrerão sobre persuasão, criatividade e estratégias a fim de dar visibilidade e incrementar os recursos de sua organização.

O programa abordará os seguintes temas:
  • A importância da mobilização de recursos dentro da organização;
  • Requisitos mínimos antes de começar a captar;
  • Estratégias para a diversificação de fontes de recursos;
  • Planejamento de campanhas de captação;
  • O que vem a ser desenvolvimento institucional;
  • Relacionamento de longo prazo gerando upgrade nas doações;
  • Os diversos potenciais doadores entre empresas, governos, fundações e indivíduos;
  • As estratégias para abordagem e negociação;
  • Consolidação de ideais com os demais departamentos;
  • Contratação e treinamento de um captador de recursos;
  • Mudanças de paradigmas entre os captadores;
  • Conceitos de marketing e ferramentas de comunicação;
  • Uso de fotos, imagens e identidade visual;
  • Identificando e agregando valor à comunicação;
  • A criatividade como ingrediente básico;
  • O processo da comunicação;
  • Marketing institucional x marketing promocional;
  • Dicas de abordagem em diferentes campanhas;
  • Planejamento da comunicação de uma organização do Terceiro Setor;
  • Rica demonstração de exemplos e cases.
A primeira edição do curso foi realizada no Rio de Janeiro, em 22 de abril. As demais edições estão previstas para:
• 01/06 - São Paulo
• 01/07 - Belém
• 05/08 - Curitiba
• 09/09 - Brasília
• 21/10 - Belo Horizonte
• 04/11 - Porto Alegre

Facilitadores

Marcelo Estraviz.
Empreendedor social, palestrante e escritor. É presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes; conselheiro da ONGs Trópis e Descentro; e embaixador da iniciativa The Hub no Brasil. É co-autor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”. Atua na área governamental, ocupando posições de direção em instituições e projetos ligados à Prefeitura, ao Estado de São Paulo e à União Européia.

Marcio Zeppelini.

Graduado em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua como editor geral da Revista Filantropia, é diretor executivo da Zeppelini Editorial e diretor da Diálogo Social Eventos para o Terceiro Setor. É membro do Conselho Técnico Consultivo do curso de Produção Editorial da Universidade Anhembi Morumbi, membro do conselho da Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec), e consultor em comunicação e marketing para organizações do Terceiro Setor.

Comunicando e captando recursos no Terceiro Setor

Data: 06 de maio de 2010
Local: Hotel Vila Rica
Avenida Boa Viagem, 4308 - Boa Viagem.
            Recife - PE
Investimento: R$ 290,00 (inscrições feitas com menos de um mês de antecedência)
Inscrições e informações: (11) 2281-9643 e (11) 7864-1745
dialogo@dialogosocial.com.br
www.dialogosocial.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails