Um bom ano começa com um “bom dia”. Um “por favor” e um “obrigado” também ajudam. Cortesia é tudo, abre portas e permite que vejamos e sejamos vistos de outra forma.
Além da cortesia, o pensamento positivo. Mas não o pensamento positivo que vemos por aí, e sim a idéia que gera a ação. Atitude que gera força de vontade para transformar um ano que podia ser igual a todos os outros em um tempo especial, de realizações.
Aliás, realizações lembram promessas. E um bom ano começa com poucas promessas e muito planejamento. Promessas, esquecemos de cumprir, já planejamentos estimulam, motivam e nos fazem acreditar.
Acredite! Acredite que 2010 será um ano de conquistas. O novo emprego, o novo amor, o novo carro, a nova casa, em um novo ano. Não deixe 2010 envelhecer antes do tempo. Ele só pode ficar velho em 1º de Janeiro de 2011. até lá, tem que ter cheiro e cara de ano novo o tempo todo.
Só conseguimos ter este espírito de ano novo o ano todo se não ficarmos esperando pelo ano novo de novo. Em 2010 viva 2010, não espere 2011. a mesma quantidade de pores de sol que você perderá esperando 2011 você poderia assistir vivendo o ano novo que começa amanhã.
Faça novos amigos, mas não abandone os bons (não velhos, pois velho é coisa do passado). Tenha um novo amor (ainda que seja pela mesma pessoa). Renove as esperanças e tenha grandes planos (mirabolantes, também, pois o lirismo não pode deixar de existir no bom ano de 2010).
Quando 2010 se for, espero que você se lembre dele não como o ano que passou, mas o bom ano, que não perde sua força por que se foi, mas que fica na memória, gravado, nos preparando para os novos (e bons) anos que ainda estão por vir!
Que Deus o abençoe!
João Thiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário